Quarta-feira, 24 de junho de 2026Sobre nósFale conosco
Camara de salvador 2

Início

Notícias

Oeste baiano recebe novas plenárias do P...

Oeste baiano recebe novas plenárias do PGP 2026 com participação popular

Barreiras e Santa Maria da Vitória serão palco de debates sobre prioridades para o futuro da Bahia

Por: Redação

23/06/202617h01

Foto: Wuiga Rubini/GOVBA

O Programa de Governo Participativo (PGP 2026 – Encontros para o Futuro), liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), realiza novas plenárias territoriais no Oeste baiano. Os encontros serão promovidos nos dias 27 e 28 de junho, nos municípios de Barreiras e Santa Maria da Vitória, respectivamente, reunindo representantes das comunidades, lideranças políticas e movimentos sociais.

A primeira plenária acontece em Barreiras e envolve representantes do território da Bacia do Rio Grande. No dia seguinte, a programação segue em Santa Maria da Vitória, com participação de lideranças e moradores da Bacia do Rio Corrente.

A proposta do PGP é ampliar o diálogo direto com a população e reunir sugestões que possam contribuir para a construção do programa de governo dos próximos anos. Durante os encontros, são discutidas demandas relacionadas a áreas como saúde, educação, infraestrutura, segurança pública, geração de emprego e desenvolvimento regional.

A iniciativa já percorreu diferentes regiões da Bahia e chega à fase final da mobilização pelos 27 territórios de identidade do estado. O programa reúne prefeitos, vereadores, representantes da sociedade civil, movimentos sociais e lideranças locais em debates sobre os principais desafios e oportunidades de cada região.

Com milhares de contribuições recebidas ao longo das plenárias, o PGP busca fortalecer a participação popular na definição das prioridades para o futuro da Bahia. A expectativa é que os encontros no Oeste contem com a presença de Jerônimo Rodrigues, dos senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD), além do ex-ministro Rui Costa (PT).