Baixo número de ocorrências marcou quarto dia do Carnaval de Salvador
Oito prisões de foragidos da Justiça com apoio do Reconhecimento Facial e 1.686 objetos apreendidos nos Portais de Abordagem
Por: Redação
17/02/2026 • 09h38 • Atualizado
O quarto dia oficial do Carnaval de Salvador, encerrado na madrugada desta segunda-feira (16), registrou baixo número de ocorrências e oito prisões de foragidos da Justiça com apoio do Sistema de Reconhecimento Facial.
Os fugitivos alcançados pela tecnologia respondem a processos por estupro de vulnerável, tráfico de entorpecentes e dívida de pensão alimentícia. Desde o início da festa, 49 foragidos foram presos com o auxílio do sistema.
“Os portais de abordagem, que monitoram o acesso aos circuitos, registraram aproximadamente dois milhões de pessoas apenas em Salvador. Este domingo apresenta um balanço de superação, com aumento no número de pessoas utilizando os diversos serviços, tanto na capital quanto no interior”, destacou o governador Jerônimo Rodrigues.
Além das prisões com reconhecimento facial, a Polícia Militar contabilizou 10 prisões em flagrante, 18 roubos e 27 termos circunstanciados durante o dia.
“O trabalho está sendo realizado de forma contínua e permanente, justamente para garantir que o folião possa fazer a festa com segurança. Nossos policiais foram treinados para isso e estamos mostrando, a cada dia, o empenho da tropa para que a segurança pública seja eficiente durante todo o Carnaval”, afirmou o comandante geral da PM, coronel Antônio Magalhães.
Nos 53 Portais de Abordagem, a PM apreendeu 1.686 objetos proibidos, elevando para mais de 6 mil itens retirados de circulação desde o Pré-Carnaval. As revistas fazem parte do esforço para garantir a segurança de foliões e residentes.

